Futebol em exposição

13/06/14 14:45
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Futebol em exposição
Brasil: um País, um mundo
 
Após passar por diversas cidades-sede da Copa do Mundo, a exposição “Brasil: um País, um mundo” desembarca em Manaus (AM). A mostra faz um resgate valioso com peças e histórias em um exclusivo acervo do nosso futebol, entre objetos, fotos, vídeos e instalações interativas.
 
Na entrada é possível conhecer cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, com vídeos das capitais que contam um pouco das belezas, naturais, tradições culturais e do urbanismo de cada uma delas.
 
Algumas relíquias históricas também estão expostas, como uma camisa usada por Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002; uma camisa do Santos usada por Pelé; e chuteiras de mais de 50 anos. É possível interagir com os objetos e sentir, por exemplo, a textura do couro na chuteira usada naquela época, pesada e dura. A evolução tecnológica das chuteiras também está exposta em fotos e infográficos, ao longo da exposição.
 
Desde sua estreia em Brasília em dezembro do ano passado, "Brasil um país um mundo" já passou por Curitiba, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte e Cuiabá e rodará até julho pelas demais cidades-sede da Copa. Integrante da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo, a exposição traz um acervo composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.


Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas