Sorvetes: jeito gostoso de refrescar o calor

07/02/14 09:23
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Sorvetes: jeito gostoso de refrescar o calor

Em São Paulo o verão tem batido recordes. De acordo com os meteorologistas, nesta semana os termômetros devem chegar a marca dos 33 graus.
Com esse calor, nada melhor que um bom sorvete para refrescar. Felizmente, a cidade está cheia de ótimas opções.
Confira o guia de sorveterias que o portal Ticket e Gestão preparou para você. São 7 ótimas sorveterias, uma para cada dia da semana. Comece já a experimentar essas refrescantes delícias.

Casa Elli
Aberta há pouco mais de um mês, a sorveteria oferece 16 sabores diários, leves, cremosos e fabricados com bons ingredientes. A gelateria aposta em uma proposta totalmente orgânica, garantindo aos clientes satisfação e uma experiência única. De acordo com o site da Casa Elli, eles utilizam receitas tradicionais criadas por um italiano mestre artesão - incluindo sabores sem açúcar - sem quaisquer produtos industrializados ou enriquecidos, o que garante o sabor mais puro do verdadeiro gelato.
Alameda Tietê, 163 - Jardim Paulista, São Paulo.

Frida e Mina
Logo na primeira página de seu portal a sorveteria diz a que veio: “fazemos sorvetes artesanais e deliciosos elaborados apenas com ingredientes frescos e naturais. Produzimos tudo do zero, em pequenos lotes, na nossa cozinha”.
Eles preparam todos os dias as bases de seus sorvetes com gemas, leite e creme de leite, sempre em pequenos lotes de 10 a 15 litros. Os sabores nascem de ingredientes naturais. Os 14 sabores semanais conseguem sair do óbvio - cerveja Colorado Demoiselle com chocolate, açúcar mascavo com pecã, chá preto e o de caramelo com flor de sal.
Rua Artur de Azevedo 1147 – Pinheiros, São Paulo.

CuordiCrema
Com o slogan Gelato per passione, a CuordiCrema nasceu com o propósito de compartilhar a paixão dos fundadores pela excelência do gelato. Aqui o alimento é livre de conservantes, espessantes ou corantes, o que resulta numa massa aerada, com pouquíssima gordura, de fabricação diária. Eles se orgulham de investir tempo na procura de ingredientes de todo o mundo, usando apenas leite fresco pasteurizado por eles próprios e frutas frescas colhidas em perfeito grau de maturação. Destaque para as casquinhas que recebem uma camada de chocolate belga derretido, antes de receberem os gelatti.
Rua Manuel Guedes, 349 – Itaim Bibi, São Paulo.

Folie
A Folie nasceu como um ateliê de chocolate – de matéria prima belga, trabalhando com Valhrona e Callebaut-, mas logo transformou-se em uma doceria que agora serve sorvetes artesanais. Neles são usados apenas ingredientes orgânicos, inclusive frutas, e o melhor do Brasil, que confere uma cremosidade. A proprietária só deu início a fabricação de sorvetes depois de fazer um curso na Itália- na Carpigiani Gelato University, em Bologna. São, no máximo, seis sabores por dia, dos quais três são fixos: chocolate ao leite, chocolate Valrhona Abinao (africano) 85% cacau e pistache.
Rua Cristiano Viana, 295, Pinheiros, São Paulo.


Delicari
Especializada em iogurtes, a Delicari oferece também deliciosos sorvetes. Todos os sabores são feitos com frutas naturais, sem adição de gorduras vegetais, soro de leite ou conservantes e a base é o creme inglês (gema de ovo e leite). Os sabores são AMMA 100%, Figo com mel, Baunilha da Polinésia, Caramelo de Bali, Blueberry, Morango, Café com leite, Framboesa com chocolate branco, todos em potinhos de 170 gramas para levar para casa.
Rua Lourenço de Almeida, 819 - Vila Nova Conceição, São Paulo.


DRI DRI
A mais nova sorveteria de São Paulo (foi inaugurada em 27 de janeiro) criou receitas inspiradas no mais refinado padrão italiano. Eles evitam o uso de emulsificantes e espessantes artificiais e primam pelo uso dos melhores ingredientes produzidos com cuidado por produtores qualificados e de confiança. Como resultado, os sorvetes e sorbets são saborosos, com textura cremosa e baixo teor de gordura.
R. Padre João Manuel, 903 - Jardim Paulista, São Paulo.

Cold Stone
Vinda dos Estados Unidos a sorveteria oferece sorvete Super Premium (classificação da americana FDA - Food and Drug Administration) elaborado a partir de matéria-prima selecionada. Para deixar a experiência ainda mais divertida, ele pode ser customizado a partir de dezenas de ingredientes (chamados de mix-ins, pois são colocados dentro do sorvete) escolhidos pelo cliente e misturados sobre uma pedra gelada. Os mix-ins vão dos tradicionais chocolate e creme até os mais exóticos, como massa de bolo, cheesecake e sorbet de melancia, permitindo mais de 11 milhões de combinações.
Rua Gaivota, 1350 – Moema, São Paulo.



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas