Ampliando resultados através de sua identidade

15/02/16 09:25
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Ampliando resultados através de sua identidade

O primeiro passo para melhorar seu desempenho socialmente e profissionalmente é conhecer suas qualidades e defeitos, dificuldades e facilidades. Trata-se de autoconhecimento. A partir do momento em que o profissional se torna mais consciente do que é possível ou não, suas decisões passam a ser calculadas de acordo com a situação, ampliando as chances de evitar erros. 

No que se diz ao autoconhecimento profissional, o presidente e master coach trainer do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) afirma que, acima de tudo, é preciso acreditar que é possível alcançar aquela tão desejada etapa. “É saber que o único responsável pelo seu sucesso na carreira é você”. Por isso, aprimorar seu autoconhecimento traz muitas vantagens. “Investir em autoconhecimento é designar esforços para conhecer a si mesmo e a suas emoções. É descobrir suas qualidades, capacidades, bem como, seus defeitos e pontos que devem ser melhorados. Além disso, é também saber lidar com isso tudo e encontrar as oportunidades para se autodesenvolver”, diz o especialista. 

Com o autoconhecimento, é possível que benefícios venham mesmo que de forma indireta. “Ao perceber e conhecer o mundo ao seu redor as chances de ter sucesso na vida profissional aumentarão significativamente”. 

Dedicação e empenho fazem parte do repertório de quem busca o sucesso através do processo de se conhecer melhor. “O mais importante é determinar os objetivos e metas e estar disposto a enfrentar tudo que for necessário para alcançar o sonho tão desejado. É também ter foco no positivo e saber que é possível conquistá-lo se você acreditar e trabalhar para transformá-lo em realidade”, finaliza o coach.



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas