10 perfis de empreendedores para seguir e aprender

20/08/15 16:31
 
Imprimir esta pagina
Texto 
10 perfis de empreendedores para seguir e aprender

Ter uma boa fonte de inspiração pode ser fundamental para que um profissional se automotive. E com a atual divulgação massiva que a Internet dispõe, muitos empresários de sucesso compartilham seu exemplo de vida e atualizam suas redes sociais para ensinar aos seus seguidores algumas dicas importantes de desempenho e performance.

A lista de profissionais que seguem estas tendências não para de crescer e as opções são bem variadas. Mas se você não sabe por onde começar e quais profissionais são os mais legais para acompanhar, fique tranquilo, pois nós da Ticket e Gestão listamos dez perfis requisitados deste ramo:

Bel Pesce

A famosa “Menina do Vale”, autora de seu livro homônimo, é um exemplo para a geração Y que planeja seguir a carreira na região do Vale do Silício. Eleita um dos 30 jovens mais promissores do Brasil, pela Revista Forbes, Bel passou por empresas de renome como Google e Microsoft, até voltar ao país para fundar sua escola de empreendedorismo, a Fazinova.

Twitter: @belpesce
Facebook: http://fb.com/BelPesce
Instagram: https://instagram.com/belpesce/

Leo Kuba

O fundador da agência Inkuba se tornou um empreendedor de sucesso com o auxílio do seu programa de videocast Man In The Arena. Sempre investindo em novidades, Kuba gosta de compartilhar em suas redes sociais cases de inspiração e sucesso. Para saber mais sobre o trabalho do Leo, confira a matéria que fizemos com ele no começo do ano: http://www.ticketegestao.com.br/portal/ticketgestao/gestao-e-carreira/educacao/parceiros-do-empreendedor.htm

Twitter: @leokuba
Facebook: http://fb.com/kuba.leo

Abílio Diniz

O herdeiro do Grupo Pão de Açúcar, considerado um dos empresários mais bem sucedidos do país, também atualiza seus perfis em redes sociais. O seu blog (http://abiliodiniz.com.br/) é uma plataforma multifacetada com vídeos, dicas e conteúdo próprio para quem busca autodesenvolvimento empresarial. Diniz atualiza também seu Twitter e Facebook, que já conta com mais de 500.000 curtidas.

Twitter: abilio_diniz
Facebook: http://fb.com/abiliodiniz

Marco Gomes

O fundador da Boo-box, grande empresa de propaganda brasileira, é mais um empreendedor de sucesso que divulga bons conteúdos nas redes sociais. Gomes se autoconsidera nerd, ciclista e cristão, e recebeu da World Technology Network o prêmio de melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo. Além disso, ajuda o canal Jovem Nerd como consigliere.

Twitter: @marcogomes
Facebook: http://fb.com/omarcogomes
Instagram: https://instagram.com/marcogomes/

Marie Forleo

A primeira estrangeira da lista não poderia faltar nesta seleção. Marie vive em New Jersey, nos Estados Unidos e é uma das maiores palestrantes motivacionais da América. Com seu jeito divertido, conquistou uma legião de fãs com livros e seu programa na web, além de incentivar milhares de pessoas no mundo inteiro. A coach ainda gosta de dançar, viajar e experimentar diferentes tipos de culinária.

Twitter: @marieforleo
Facebook: http://fb.com/marieforleo
Instagram: https://instagram.com/marieforleo/

Elon Musk

Apelidado de Tony Stark ou Homem de Ferro do mundo real, é o responsável por investir em viagens espaciais e carros elétricos nos EUA. Um prodígio em forma de empreendedor, Musk é o fundador do PayPal, do SpaceX, da SolarCity e da Tesla. Seu formato inovador com a criação de empresas também se estende no Twitter, onde mais de dois milhões de pessoas o seguem.

Twitter: @elonmusk
Instagram: https://instagram.com/elonmusk/

Yuri Gitahy

O brasileiro é, atualmente, uma das maiores autoridades quando o assunto é startup. Criou a Aceleradora e se tornou conhecido pelo desenvolvimento das ideias inovadoras. Gitahy gosta de listar uma série de dicas de negócios por meio do Twitter e é expert em empreendedorismo brasileiro.

Twitter: @YuriGitahy
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/yurigitahy

In Hsieh

Um dos maiores empreendedores do Brasil, Hsieh auxiliou na criação da rede Submarino e é cofundador da Baby.com.br. Atua também como consultor de empreendedorismo digital e mantém atualizada suas redes sociais, especialmente o Facebook e o Twitter. Assim como Leo Kuba, também já apresentou o Man In The Arena.

Twitter: @inhsieh
Facebook: http://fb.com/inhsieh

Christian Barbosa

Considerado o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do país, Christian Barbosa é o fundador da Triad Productivity Solutions, consultoria multinacional especializada em produtividade e colaboração. Considera-se nerd e escritor, r movimenta suas mídias sociais com dicas de rendimento do trabalho e do tempo.

Twitter: @christiantriad
Facebook: http://fb.com/christianbarbosa

Alexis Ohanian

Ohanian é o co-fundador do famoso site reddit e atua como parceiro da investidora de capitais Y Combinator. Atualiza especialmente seu Facebook com dicas de startups e empreendedorismo. O americano também compartilha as novas ideias que pretende implantar no reddit e evidencia como uma ideia pode se tornar um sucesso.

Twitter: @alexisohanian
Facebook: https://www.facebook.com/alexis.ohanian
Instagram: https://instagram.com/alexisohanian/


Mark Zuckerberg

Fechando a lista, nada melhor do que o criador de uma das maiores redes sociais, não é mesmo? Zuckerberg já teve sua história compartilhada de diferentes maneiras, até mesmo no filme A Rede Social. Zuck alimenta também seu perfil na própria rede com interações com seu público e ideias virais. Vale a pena conferir!

Facebook: https://www.facebook.com/zuck
Instagram: https://instagram.com/zuck/



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas