Apps ajudam na fidelização de clientes

21/07/15 09:23
 
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Apps ajudam na fidelização de clientes

As empresas investem em aplicativos por diversas razões. Desde facilidades no recrutamento e seleção, até a melhor forma de calcular impostos a serem pagos, a tecnologia deixa a vida dos executivos um tanto quanto mais simples. E uma das vantagens praticadas cada vez mais pelo modelo mobile é fidelização de clientes, que têm se rendido às marcas que mais gostam com um único toque na tela do smartphone. 

De acordo com o sócio da Publicidade Popular, David Nudelman, é considerado algo comum as empresas procurarem outros meios para manter um relacionamento saudável com os seus clientes, por isso, fidelizar por meio de aplicativos se tornou uma medida alternativa e de impacto direto. 

“Os meios de relacionamento aos poucos foram se esgotando, pois o consumidor já não tem tempo para conversar ao telefone ou até mesmo ir a uma loja, por isso as empresas precisaram inovar e acompanhar os avanços tecnológicos”, explica ele. 

Dentre as vantagens oferecidas pelo aplicativos, é possível centralizar conteúdos como promoções, realizar pesquisas e enviar informações segmentadas de acordo com o perfil do público. Entretanto, as pequenas empresas temem o alto custo de desenvolvimento dos apps, e isto pode atrasar a relação com o cliente. Nudelman estima que o custo médio para criação de um aplicativo é de R$ 10.000,00, mas ressalta que algumas empresas já oferecem este serviço com um baixo custo e qualidade. 

“Por ainda ser um meio relativamente novo, a estrutura precária de internet que o Brasil disponibiliza para o mercado dificulta a comunicação, porém, a aceitabilidade por parte das empresas e clientes que já utilizam esta plataforma é imensa, pois os fregueses podem ser tratados como únicos”. 

FIDELIZANDO DE DIVERSAS MANEIRAS 

Fidelizar o cliente por meio do aplicativo traz vantagens únicas, como o Real Time, que é a comunicação instantânea e acessível em qualquer local que tenha acesso a internet. Além dela, há a possibilidade de enviar conteúdos personalizados de acordo com o perfil do cliente. 

Contudo, mesmo com a alta dos aplicativos no país, outras formas de fidelizar os clientes. Segundo Nudelman, o uso de plataformas de envio de SMS profissionais também são uma excelente forma de fidelizar clientes, pois através de um torpede é possível enviar informações relevantes aos clientes, independente do tipo de celular que ele tenha

“Fidelizar clientes muitas vezes é mais barato para uma empresa do que conquistar novos clientes. Por isso, apostar em uma tecnologia mobile, como os aplicativos ou o tradicional SMS são ideias boas para quem procura este tipo de ação”, conclui o sócio da Publicidade Popular.



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