Armazenamento em nuvem pode garantir o sucesso de sua empresa

27/01/16 11:48
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Armazenamento em nuvem pode garantir o sucesso de sua empresa

Armazenar o grande volume de arquivos e dados de uma companhia em um dispositivo físico é casa vez mais difícil. Afinal, quanto mais capacidade de armazenamento, mais caro é o equipamento. Sem falar na possibilidade dele apresentar algum problema. Por isso é cada vez maior o número de companhias que optam pelo armazenamento online. 

O armazenamento é capaz de suprir as necessidades de uma empresa inteira quando se pensa em capacidade de armazenamento, mobilidade e compartilhamento. A nuvem permite que uma planilha seja atualizada por um funcionário na sede da empresa, enquanto em uma reunião externa, diretores acessem o mesmo documento, mesmo utilizando computadores ou celulares de terceiros. 

A solução é uma boa opção para empresas de diferentes portes, mas as PMEs se beneficiam muito com ela. “Em geral, as pequenas e médias empresas trabalham com orçamentos menores e têm menos funcionários do que as grandes organizações. Nesse sentido, migrar para a nuvem garante economia de tempo e dinheiro, o que é fundamental para o sucesso, pois não há necessidade de se preocupar com a manutenção dos sistemas, das soluções ou do hardware; basta escolher o provedor certo e ele se encarregará de tudo”, explica o diretor de produtos da Infor Latam, Lisandro Sciutto. 

Antes de contratar é preciso estudar a real necessidade da empresa, já que existem no mercado pacotes com diferentes valores e capacidade de armazenamento. 

Para acessar os dados é necessário criar senhas. Em geral é possível integrar o cadastro da nuvem com a conta de e-mail, e até determinar as pessoas que poderão acessar seus arquivos, garantindo assim mais segurança ao sistema. “A mobilidade não é sinônimo de falta de segurança. As nuvens são altamente seguras e os grandes fornecedores providenciam não somente acessos seguros, como também a segurança requerida por tipo de indústria, conta Sciutto que finaliza com um conselho: “É importante reforçar que os usuários devem adotar equipamentos preparados para a mobilidade. Hoje, os times de TI contam com ferramentas de gestão que permitem monitorar os aparelhos e atuar remotamente para agir frente a múltiplas situações”.



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas