Qipu é aplicativo do Sebrae que facilita rotina administrativa

02/02/16 09:03
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Qipu é aplicativo do Sebrae que facilita rotina administrativa

Para muitos, a saída de uma economia em crise como a que estamos presenciando, é empreender. Abrir a própria empresa. Mas a rotina de um empresário não é fácil e manter tudo em ordem e em dia, exige bastante esforço. A boa notícia é que a tecnologia está a favor de quem quer empreender. 

Uma opção que vale a pena conferir é o Qipu, aplicativo do Sebrae em parceria com o Buscapé Company destinado ao Microempreendedor Individual, que visa facilitar a administração e a organização da empresa. 

O aplicativo orienta o empreendedor através de lembretes de datas de pagamentos de carnês obrigatórios como o DAS (Documento de Arrecadação Simplificada) por exemplo, e avisa a conquista de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria entre outros. 

É possível, por meio do Qipu, inserir todos os gastos e lucros para que o aplicativo alerte sobre momentos em que o balanço beire o vermelho ou mesmo revelando os momentos mais tranquilos para as finanças. 

Todas as tarifas e obrigações que um MEI tem a cumprir, todos os benefícios que se tem direito estão disponíveis no app de forma interativa, com gráficos e notificações. O aplicativo é gratuito para os sistemas mais comuns, Android, iOS e Windows Phone, e para o início de sua funcionalidade basta cadastrar-se com alguns dados como nome, e-mail, e CNPJ entre outros. 

Após o cadastramento, diversas funções já estão disponíveis, tanto para quem abriu a pouco tempo sua empresa até para os mais experientes encontrarem pontos de melhorias administrativas.



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas