Usando o Google Adsense a seu favor

28/01/15 08:30
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Usando o Google Adsense a seu favor

Você já ouviu falar do Google Adsense? Esta ferramenta virtual permite que você ganhe dinheiro através de anúncios que serão publicados em seu blog ou site. É comum começar com algo pequeno e que se expande após uma boa divulgação e SEO, mas que poderia se tornar mais rentável. E é aí que a propaganda entra. 

Entretanto, às vezes, o Google Adsense oferece permutas que, apesar de legais, não ajudam a pagar as contas. Segundo o especialista em Marketing Digital, Felipe Pereira, algumas dicas podem diferenciar um site de sucesso com o uso da ferramenta de um que perde no faturamento. 

Primeiramente é necessário escolher um bom nicho, que não possuam um número alto de visitas tradicionalmente. Como segundo ponto, o conteúdo precisa ser relevante, pois é isso que atrai visitantes para o blog, gerando mais cliques. 

“Outro diferencial é atrair visitantes para o site. As melhores formas de se fazer isso é através da busca orgânica (proveniente do Google, Bing e Yahoo!), redes sociais (especialmente Facebook, Twitter e LinkedIn) e outros blogs”, sugere Pereira. 

Um fator importante que os visitantes levam em consideração é a escolha dos tipos de anúncios do Google Adsense. O especialista em marketing diz que existem diversos tipos de propagandas, como os banners, os blocos de links e os do tipo busca. 

O posicionamento dos anúncios também é fundamental para que os visitantes não abandonem o site. Em geral, as propagandas nos posts possuem maiores taxas de cliques do que em outros locais. 

Por fim, Pereira destaca duas dicas importantes que diferem um bom site dos outros. “É preciso reduzir as taxas para recebimento e otimizar as campanhas. Cada público possui um comportamento diferente na internet, e só fazendo testes é que será possível identificar o que funciona melhor para cada blog”, conclui ele.



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas