Como traçar metas melhorando o desempenho de sua equipe

25/02/16 09:11
 
Imprimir esta pagina
Texto 
Como traçar metas melhorando o desempenho de sua equipe

Por mais que alguns gestores tenham habilidades em liderar, nem sempre é fácil tirar o melhor de seus funcionários. Uma boa alternativa, além de explicar claramente a função de cada um, é o estabelecimento de metas. 

Como é comum o grupo ser formado por funcionários com habilidades, personalidades e necessidades diferentes, o primeiro passo para gerenciar com eficiência é conhecer seus colaboradores. Para mantê-los motivados, a aproximação e a manutenção de um ambiente de trabalho agradável é essencial. 

Com o conhecimento individual, as metas poderão ser traçadas levando em consideração o que cada um é capaz individualmente e quais as capacidades do grupo. No entanto, é preciso tomar cuidado com a distribuição de metas individuais, afinal caso elas sejam semelhantes, mas com importâncias diferentes, você pode estar nomeando o superior e o inferior entre funcionários que tem o mesmo cargo. 

Lembre-se que metas mal traçadas - e consequentemente não alcançadas - tornam-se prejudiciais por exporem os funcionários a um ambiente pesado de incertezas, gerando assim mais estresse. 

Assim, é possível afirmar que quem se beneficia de metas devidamente calculadas não são apenas os colaboradores, mas também a empresa e os clientes. Os seja, estipular altas metas na expectativa de que os funcionários se desdobrem para atingirem melhorar resultado, pode ter um efeito negativo no longo prazo.



Envie seu comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ticket e Gestão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.




Contador de páginas